Uma Nota sobre ‘Dom’ Belluzzo

Luiz Gonzaga Belluzzo é provavelmente o mais íntegro dos dirigentes de futebol dos clubes brasileiros. Levantou o Palmeiras e deu alma nova ao clube. Deu orgulho, principalmente.

Mas neste início de semana está faltando algo que não faltara até agora: inteligência.

Isso porque se Belluzzo é honesto, o resto da cartolagem não o é. E ter um laranja limpa no meio da podridão pode dar problema.

A corruptéia do futebol brasileiro esperava por um deslize do presidente palmeirense para atacá-lo. Agora, Belluzzo pode pegar mais de um ano de suspensão, isso porque deixou o instinto de torcedor falar mais alto e depois não quis voltar atrás.

Sim, o juiz Simon errou contra o Palmeiras. Como errou com o São Paulo. E como Roman errou a favor do Palmeiras contra o Cruzeiro.

Belluzzo acusou Simon de roubalheira e agiu como um dirigente das antigas ao incitar a violência. Faltou visão para entender que Simon é o símbolo da péssima arbitragem brasileira – e por isso vai à Copa em 2010, para nos representar como deve ser.

O presidente do Palmeiras não quer dar o braço a torcer por alguma razão inexplicável. Está comprando uma guerra da qual provavelmente sairá perdedor. Se ele de fato tem coisas dos bastidores para revelar, que faça e limpe o futebol. Se não, a situação se agrava.

Agora Belluzzo pode ser afastado oficialmente do cargo até o fim de sua gestão. Para a felicidade da corruptéia e da oposição palestrina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: